O coaching apoia-se em pressupostos básicos, de caráter eminentemente humanístico, dentre os quais destacamos:

  • As pessoas sabem mais do que imaginam
  • As pessoas possuem recursos que nem sempre são adequadamente utilizados
  • Metas desafiantes e viáveis estimulam as pessoas a darem o melhor de si
  • As pessoas têm capacidade de mudar se assim desejarem
  • Pessoas comuns são capazes de fazer coisas extraordinárias

O processo de coaching visa ampliar capacidades, gerando as competências e habilidades necessárias, facilitando a aprendizagem e melhorando o desempenho.

A escola atende, individualmente, profissionais que desejam aprimoramento pessoal e profissional, com foco em organização, produtividade, criatividade e qualidade de vida.

Coaching é a arte de orientar outra pessoa, outras pessoas ou sistemas humanos para um futuro gratificante, ajudando a aprender ao invés de ensinar. É um processo desafiador, transformador e de geração de resultados.

COMO FUNCIONA

O processo de coaching trabalha o autoconhecimento e autodesenvolvimento e é dividido em sessões com duração de uma hora a uma hora e meia. O trabalho é desenvolvido entre coach e coachee (cliente), sendo fundamentado em uma relação de confiança, comprometimento e confidencialidade.

O coach atua apoiando e conduzindo o coachee para que este alcande seu objetivo em um curto espaço de tempo.

É importante diferenciar o coaching de treinamento, mentoria, consultoria e terapia, para conseguir definir se é isto que você precisa neste momento. O processo pode ser realizado presencialmente ou por Skype. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e lhe passar mais informações!

Mais informações